Divulgação FPA
As alunas da Liga de Curativos do curso de Enfermagem/Unifipa, com apoio do Grupo de Prevenção e Cuidados com a Pele do Hospital Padre Albino, foram à unidade hospitalar para treinamento in loco com orientações sobre coberturas de feridas e suas indicações.
No dia 23 de setembro a Liga percorreu os andares e os postos de atendimento hospitalar procurando, de modo expositivo, levar indicações que colaboram para melhor cicatrização e conforto das feridas por pressão em pacientes atendidos. “O grupo de prevenção recebeu a visita da Liga que fez o treinamento nos turnos da manhã, tarde e noite, capacitando 151 profissionais da saúde, visando melhorar ainda mais a nossa assistência prestada aos pacientes internados”, explica a coordenadora de enfermagem Adriani Izabel de Souza Moraes.
Atualização e excelência
O Grupo de Prevenção e Cuidados com a Pele está em constante atualização junto às equipes multidisciplinares, com o objetivo de trazer novidades e meios mais eficazes no tratamento de feridas por pressão e cuidados com a pele dos pacientes. No dia 8 de setembro os profissionais receberam conceitos sobre a escala de Braden, ministrado pela enfermeira estomaterapeuta Mariana Datrino, com objetivo de ajudar, especialmente os enfermeiros, a avaliar o risco do paciente desenvolver úlcera por pressão. A partir desse registro eles conseguem aplicar medidas preventivas e promover tratamento mais eficaz, amenizando a dor do paciente.