Comunicação FPA
Palestra sobre inteligência emocional fez parte do evento.
Os centros integrados e grupos de trabalho de Humanização dos hospitais Emílio Carlos e Padre Albino realizaram a décima edição do Simpósio de Humanização que, em parceria com o Ambulatório Médico de Especialidades – AME Catanduva, Unifipa, Padre Albino Saúde e Recanto Monsenhor Albino, reuniu 150 participantes. O evento aconteceu no dia 11 de outubro, no anfiteatro Pe. Albino com o tema ‘Juntos pela humanização na saúde’, quando divulgou o conceito das políticas nacional e estadual de humanização e sensibilizou os profissionais de saúde. “Assim como o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde nosso objetivo é de transformar o modo de se fazer assistência”, disseram os organizadores.
Na abertura, apresentação do coral juvenil do projeto FESSC, com três canções sob regência da coordenadora Marcela Milani. Em seguida, o palestrante Lucas Santos, do Grupo Polozi Coaching, abordou a importância da inteligência emocional. “Inteligência emocional é a capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e os sentimentos dos outros, bem como de lidar com eles em busca de uma vida plena em todas as áreas”, cita ele.
Humanização x solidariedade
Durante o simpósio, o setor de Captação de Recursos da Fundação, representado pelo coordenador Júlio César Luís, entregou um carro infantil elétrico, adquirido por meio de campanha entre os colaboradores da FPA. “O carrinho será utilizado em projeto de humanização, transportando os pacientes pediátricos ao centro cirúrgico”, disse Maristela Neves, coordenadora de atendimento ao cliente e humanização do hospital Padre Albino.