Colaboradores receberam informações sobre bons hábitos alimentares e qualidade de vida. (Foto: Divulgação)
As unidades de saúde, educação e assistência da Fundação Padre Albino foram integradas em ações alusivas ao Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta sexta-feira (7 de abril). A ação teve o objetivo de levar informações sobre a importância de bons hábitos alimentares e comportamentais para a qualidade de vida dos colaboradores. Promovidas pelo Grupo de Apoio ao Trabalhador/GAT e Núcleo de Educação Permanente da FPA, as atividades envolvem orientações que influenciam diretamente na mudança de hábitos e bem-estar dos participantes, com a ‘Blitz da Saúde’.
“Montamos pontos de encontro nos corredores dos hospitais e nas outras unidades. Os colaboradores receberam orientações para mudança de hábitos alimentares e avaliações, como cálculo RCD - medida de circunferência cintura-quadril, que determina o acúmulo de gordura na cintura, seja por sedentarismo ou má alimentação, e que podem estar relacionados à pré-disposição para o desenvolvimento de doenças cardíacas”, explica a enfermeira do trabalho Katherine Zaniboni Felice.
Durante a semana também foram realizadas rodas de conversas sobre saúde mental, com orientações psicológicas que colaboram na melhor qualidade de vida e controle das emoções dos colaboradores.
Com mais de 300 participações, as atividades se estendem até a próxima semana, com objetivo de atingir maior número de pessoas. “Temos a responsabilidade de estimular atos saudáveis em nossos colaboradores. Isso faz parte de nossa missão institucional”, explicou Ketherine.
As unidades de negócio integrantes da Fundação Padre Albino são os hospitais Padre Albino, Emílio Carlos e de Câncer de Catanduva, AME Catanduva, APAS, Recanto Monsenhor Albino, Unifipa, Colégio Catanduva e Centro Cultural e Histórico Padre Albino.