Fundação Padre Albino
Setores de internação do HPA iniciam projeto ‘Transformação Lean nos Hospitais’
Alan Gazola
sexta, 18 de agosto, 2023


Ferramentas para gestão de resultados foram apresentadas pelos consultores do Hospital Sírio-Libanês. (Foto: Divulgação)

O Hospital Padre Albino, habilitado para receber qualificação do Proadi/SUS para gestão dos processos e eliminar desperdícios dentro dos hospitais do Brasil, recebeu a terceira visita dos consultores do Hospital Sírio-Libanês para continuidade da implantação do projeto ‘Transformação Lean nos Hospitais’.

Durante os dias 16 e 17 de agosto, Dr. Paulo Roberto Cavallaro Azevedo e o especialista Denis Francis Dias, ambos do hospital paulistano, reuniram as equipes envolvidas para apresentação das ferramentas Kamishibai, Huddle, Kanban e RedtoGreen, usadas para gerenciamento, auditorias internas e de acompanhamento dos processos de rotinas dentro da unidade hospitalar. “Com essa visita, já iniciamos a parte prática da aplicação da ferramenta Huddle, com as adequações realizadas no 4º andar junto à equipe multiprofissional, além da elaboração do quadro Kamishibai e Kanban, para posterior implementação nas demais unidades”, explica Adriani Moraes, gerente do Núcleo da Qualidade dos hospitais da FPA.

--- Leia, também: 'Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba conhece trabalho do HPA'

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) é a aliança entre seis hospitais de referência no Brasil e o Ministério da Saúde - Beneficiência Portuguesa, HCor, Oswaldo Cruz Hospital Alemão, Albert Einstein, Sírio-Libanês e Moinhos de Vento – que replicam seus sistemas de gestão nas unidades de atendimento SUS habilitadas. O HPA é o único hospital de São Paulo a receber a Fase II do projeto.