Fundação Padre Albino
Núcleo da Qualidade da FPA promove encontro virtual para aprimorar serviços internos
Alan Gazola
segunda, 25 de setembro, 2023

Padronização dos pedidos de manutenção foi foco de webconferência.

Seguindo o cronograma de atividades, o Núcleo da Qualidade da Fundação Padre Albino reuniu colaboradores das diversas unidades de negócio em webconferência estratégica com o objetivo de aprimorar o fluxo de demandas internas e alinhar práticas nas prestações de serviços. No dia 21 de setembro, com a parceria do setor de Obras e Manutenção da FPA, o evento teve enfoque especial na otimização das solicitações de manutenção.

“A reunião contou com a participação de aproximadamente 40 colaboradores, todos eles atuando em diferentes áreas da Fundação e responsáveis por acessar o sistema de gestão das unidades”, informou a gerente do setor, Adriani Moraes. “O foco principal do encontro foi a explicação detalhada dos padrões e rotinas das solicitações de manutenção, setor com alta demanda diária, visando aprimorar o processo de requisição de reparos, reposições, reformas e outros serviços relacionados”, acrescentou.

Para facilitar a compreensão e agilizar o preenchimento eletrônico dos documentos pelos requisitantes, o coordenador do setor de Manutenção, Jhonatas Oliveira, desenvolveu cartilha digital abordando todos os aspectos do processo de solicitação de manutenção. Este material didático foi disponibilizado aos participantes durante a reunião online e será utilizado como recurso de consulta contínua para garantir a aplicação correta dos procedimentos.

Para Adriani, a parceria dos setores com o Núcleo da Qualidade reforça o compromisso da Fundação Padre Albino em promover melhorias constantes em suas operações internas. “A busca pela eficiência no atendimento das demandas internas é essencial para manter o alto padrão de qualidade nos serviços prestados pela instituição”, disse.

A webconferência da Núcleo da Qualidade da FPA é realizada mensalmente, envolvendo departamentos e setores que fazem a integração de seus serviços internos. A gerente Adriani Moraes e o analista de processos Luís Otávio Ocamoto conduzem as reuniões.


Foto/Reprodução: Google Meeting.


Foto/Reprodução: Google Meeting.