Fundação Padre Albino
Emoção e inspiração: 'Revivendo Padre Albino', uma surpresa que tocou corações
Alan Gazola
segunda, 02 de outubro, 2023

Padre Albino surpreende colaboradores da Fundação Padre Albino durante o projeto 'Revivendo'.

No mês dedicado à memória dos 50 anos sem Padre Albino, a Fundação Padre Albino preparou uma série de atividades para seus colaboradores. Durante o mês de setembro, Padre Albino fez "visitas surpresa" às unidades de negócio da instituição.

A iniciativa, 'Revivendo Padre Albino', teve como objetivo surpreender os colaboradores das unidades hospitalares, de assistência e de educação mantidas pela Fundação Padre Albino. Essas instituições, muitas das quais foram constituídas pelo próprio Padre Albino, têm desempenhado papel fundamental na comunidade ao longo dos anos.

Para representar a figura carismática do Padre Albino, o ator Carlinhos Rodrigues, que interpreta o sacerdote na peça teatral "Padre Albino, legado para uma cidade", da Cia da Casa Amarela, foi chamado para a missão. Ele encarnou o papel do Padre Albino durante as visitas surpresa, transmitindo mensagens de otimismo e reforçando a importância de dar continuidade ao legado deixado pelo sacerdote.

Carlinhos Rodrigues expressou sua emoção em participar do projeto afirmando: "Cada visita nas unidades foi sempre uma oportunidade de reforçar tudo aquilo que o próprio Padre Albino pedia enquanto vivo para que todos os que procurassem auxílio em uma de suas obras fossem atendidos, acolhidos e cuidados."

Durante as visitas, 'Padre Albino' percorreu corredores, setores de trabalho e salas de aula, surpreendendo os colaboradores. A reação das pessoas foi variada, desde aqueles que conseguiram separar a realidade do lúdico até aqueles que se emocionaram profundamente e compartilharam histórias de suas experiências com o Padre Albino.

Uma colaboradora do Hospital Padre Albino compartilhou suas impressões: "Fiquei bastante emocionada; realmente tive a sensação de estar vendo o próprio padre. Imagino como deveria ser quando ele chegava ao hospital naquela época e o quanto ele prezava pelo bom atendimento."

Carlinhos Rodrigues também destacou a resposta das crianças durante as visitas dizendo: "As crianças são incríveis. No Colégio Catanduva, saindo de uma das salas de aula, uma aluna puxou a batina e perguntou: 'O senhor não estava morto?' Eu disse que o padre estava vivo dentro do coração dela e de cada professor e funcionário que trabalha para que o seu nome seja lembrado sempre."

As visitas do 'Revivendo Padre Albino' aconteceram em várias unidades da Fundação Padre Albino, incluindo Padre Albino Saúde, AME, HEC, Unifipa, HPA, Colégio Catanduva e Recanto Monsenhor Albino, proporcionando momentos especiais de reflexão e reconexão com o legado inspirador do Padre Albino.