O projeto, inspirado nas ações da saudosa Irmã Deolinda Muti, busca manter viva a sua memória ao proporcionar momentos especiais às crianças da Pediatria.
O espírito natalino e de solidariedade tomaram conta do Hospital Padre Albino na tarde dessa quarta-feira, dia 20 de dezembro. Iniciada na brinquedoteca do hospital, a ação foi organizada pela equipe de enfermagem e membros do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), que distribuiu mini panetones, cupcakes decorados de Papai Noel e presentes de Natal às crianças internadas nos setores da Pediatria, Unidade de Terapia de Queimados (UTQ) e Pronto Socorro.
"A data escolhida, próxima ao Natal, teve como propósito levar um momento de leveza e alegria para os pequenos pacientes, proporcionando uma pausa nas dificuldades enfrentadas durante o período de internação", explicou a coordenadora de Enfermagem da Pediatria, Isabela Cruz Paleuco Galiardo, que teve a colaboração da responsável técnica do serviço de enfermagem, Regina Perpetua Pereira Pardim, juntamente com as coordenadoras de enfermagem Sandra Cavalieri e Veronica Evaristo, que também integram o GTH.
O evento contou com a participação ativa da equipe de enfermagem da pediatria irmã Deolinda, do Serviço de Nutrição e Dietética, do grupo Dr. Sara & Cura e do setor de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino.
"Essa iniciativa é uma demonstração do compromisso da equipe em promover o bem-estar e a humanização no ambiente hospitalar, especialmente durante as festividades que têm um significado tão especial para as crianças. Agradecemos aos nossos parceiros e a todos os doadores de brinquedos que se uniram para tornar esse momento possível", expressou Isabela.
Fotos: Comunicação FPA.