(Foto: Comunicação/FPA)
O projeto inclui a construção de passarela que interligará os serviços das Ruas Manaus e Belém.
Neste mês de dezembro finalizou-se a fase de fundação das obras da nova unidade do Hospital Padre Albino, parte mais importante e minuciosa do projeto. Com arquitetura arrojada e inovadora, o complexo hospitalar será composto por três andares de serviços, pavimento térreo e subsolo, totalizando mais de 6 mil metros quadrados.
"Terminada a fase das fundações, partimos agora para a demolição do prédio onde ficava a Medicina Nuclear e execução das estacas para a cortina de contenção. Vamos concretar as vigas de coroamento e executar os tubulões para sustentação dos pilares", explica o engenheiro civil da Fundação Padre Albino, Edegar Durigan Júnior. Além disso, o projeto inclui a construção de passarela que interligará os serviços das Ruas Manaus e Belém, proporcionando maior acessibilidade e integração entre as unidades.
O processo de demolição completa dos prédios do local teve início em julho deste ano, marcando o espaço para o moderno prédio do HPA, que promete oferecer tecnologia de ponta nos serviços prestados aos pacientes.
O presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, Reginaldo Donizeti Lopes, destaca o comprometimento histórico da instituição com a saúde e o atendimento humanizado. "A nova unidade terá instalações modernas e equipamentos de última geração, garantindo bem-estar aos pacientes e elevando o padrão dos serviços de saúde na região."
A viabilização dessas melhorias foi possível graças à parceria estratégica com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que aprovou financiamento de R$ 70 milhões. A Fundação Padre Albino se destaca como uma das poucas instituições do terceiro setor a obter esse tipo de financiamento diretamente do BNDES, sem intermediário bancário e sem necessidade de contratação de assessores externos, o que gerou grande economia para a instituição.
“Com esses avanços, o novo Hospital Padre Albino promete não apenas transformar sua infraestrutura, mas também elevar os padrões de atendimento médico na região, consolidando-se como verdadeiro símbolo de inovação e comprometimento com a saúde da comunidade”, ressalta Reginaldo.