Fundação Padre Albino
Treinamento da Ouvidoria aprimora processos nos hospitais da Fundação Padre Albino
Beatriz Menzani Correa
segunda, 04 de março, 2024

No último dia 29 de fevereiro, a área de Relacionamento com o Cliente dos hospitais da Fundação Padre Albino realizou treinamento presencial focado no processo de Ouvidoria com a presença de coordenadores, supervisores e gerentes.

O treinamento foi aberto pelo Dr. Júlio César Fornazari, ouvidor dos hospitais e diretor clínico do Hospital Padre Albino, que ressaltou a importância do treinamento. “Humanização não se faz com frase bonita na parede. Prezamos pelo contato, acolhimento e olhar com cuidado para todos os pacientes”.

 

A equipe de Relacionamento com o Cliente, com suporte da gerência da Qualidade, conduziu as atividades, destacando normativas, trocando experiências e esclarecendo dúvidas.

Os relatórios e indicadores gerados a partir das manifestações de Ouvidoria são utilizados como instrumento de gestão nos hospitais da Fundação Padre Albino. Além disso, a instituição adota metodologias reconhecidas, como o NPS (Net Promoter Score) e o CSAT (Customer Satisfaction Score) para avaliar a fidelização e a satisfação dos pacientes em diferentes pontos da jornada de atendimento.