Fundação Padre Albino
Serviço de Nutrição e Dietética do ‘Padre Albino’ inicia o projeto Mini Chef
Mauro Assi
quarta, 27 de março, 2024

O Serviço de Nutrição e Dietética/SND do Hospital Padre Albino iniciou novo projeto de humanização, o ‘’Mini Chef’’, voltado para as crianças internadas. Ele propõe descontração e diversão, já que elas próprias preparam seus alimentos, usando toucas, luvas e aventais. 

Idealizadora do projeto, a nutricionista de produção Gabriela Freitas, que tem apoio da nutricionista materno infantil Fernanda Guerzoni Garcia Martignon, disse que para aproveitar ‘essa época mais gostosa para as crianças’ o projeto teve início com a produção de ovos de Páscoa.

“As crianças tiveram a oportunidade de escolher os ingredientes e decorações que mais gostavam. Foi um momento muito especial e emocionante para todos os envolvidos, pois além da diversão, também promoveu a integração e o bem-estar das crianças durante o período de internação”, disse Gabriela. “Foi emocionante ver a alegria no rosto de cada criança enquanto colocava ‘a mão na massa’ e criava seu próprio ovo de chocolate. Além disso, a atividade em grupo permitiu que elas se conectassem e interagissem de maneira leve e descontraída”, acrescentou Fernanda. 

A nutricionista Gabriela comemorou o sucesso do projeto e adiantou: “já estamos planejando novas atividades para continuar trazendo alegria e diversão para as crianças internadas. Estamos muito felizes em poder contribuir para a humanização do ambiente hospitalar e proporcionar momentos especiais para essas crianças”, salientou.

Segundo projeto
Este é o segundo projeto do Serviço de Nutrição e Dietética do ‘Padre Albino’. O primeiro ofereceu alimentação atrativa para as crianças internadas na Pediatria e UTQ com apresentação de refeições coloridas e visualmente atraentes até a introdução de opções mais nutritivas. As nutricionistas organizaram atividades lúdicas e educativas nas quais as crianças aprenderam sobre a importância de escolhas alimentares saudáveis e como elas podem contribuir para a própria recuperação e bem-estar.