Visita destaca avanços nas obras, parte do projeto que vai ampliar os atendimentos da saúde regional.
A convite da Diretoria Executiva, o Conselho de Curadores da Fundação Padre Albino visitou, na última sexta-feira (18 de outubro), as obras em andamento de ampliação dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, que integram o projeto "Design do Futuro". Também presentes a diretoria da Associação Padre Albino Saúde (APAS) e os responsáveis pelos setores de Engenharia e Manutenção da FPA.
As visitas começaram no novo prédio do HPA, entre as ruas Manaus e 13 de Maio, o Movimento 2 do projeto. Conduzido pelo engenheiro civil Joni Vizzicatto, responsável pela execução, o grupo percorreu os seis pavimentos do edifício de 7.250,36 m², verificando os avanços na construção. Segundo Vizzicatto, “a estrutura de concreto armado está finalizada e 90% da alvenaria concluída. Estamos avançando no fechamento interno em drywall, revestimentos, além das instalações hidráulicas, de gases medicinais e de ar-condicionado. Também iniciamos a parte interna da passarela aérea que conecta o novo prédio aos serviços já existentes, como a regularização de pisos para acabamento. As próximas etapas incluem a instalação das telhas das coberturas e a impermeabilização das lajes expostas do prédio.”
O grupo seguiu para o Hospital Emílio Carlos, onde se desenvolve o Movimento 3 do projeto. Com térreo e primeiro andar a expansão do complexo abrangerá recepção, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Central de Materiais Esterilizados, Almoxarifado, Serviço de Hemodiálise e sala de simulação realística para a área de Educação.
O presidente do Conselho de Curadores, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, destacou a relevância das obras para a melhoria da saúde regional. “Eu e meus colegas tivemos o privilégio de conhecer de perto as obras da Fundação. Catanduva merecia há muito tempo um projeto como este, que elevará a qualidade da saúde na região e possivelmente reduzirá as filas com novas tecnologias e oferecerá ambiente mais confortável.”
Dr. Amarante também refletiu sobre o caminho trilhado para a realização do projeto. “Estamos muito satisfeitos com o que vimos e com a certeza de que, lá em 2017 e 2018, quando começamos a discutir essas ampliações, parecia um sonho difícil de realizar... Hoje constatamos que esse sonho está prestes a se concretizar e, em breve, estará à disposição dos moradores. As obras do projeto "Design do Futuro" são um marco para a saúde em Catanduva e região, consolidando o compromisso da Fundação Padre Albino com o desenvolvimento e o bem-estar da população”, ressaltou.
Fotos: Comunicação FPA