O diretor-presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, Reginaldo Donizeti Lopes; a diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Bugatti; o diretor médico, Dr. Luís Colla; e a gerente técnica, Fátima Cajuela, se reuniram nesta quinta-feira (28), em São Paulo, com o Dr. Eleuses Paiva, secretário de Estado da Saúde, o coordenador de Regiões de Saúde, Glalco Cyriaco, e o diretor do Departamento Regional de Saúde/DRS de São José do Rio Preto, Dr. Guilherme Pinto Camargo.
No encontro, classificado como promissor pela Fundação, Glalco, Dr. Guilherme e Dr. Eleuses ressaltaram a importância e a relevância dos serviços prestados pela FPA à população. “Eles disseram que estão acompanhando e vendo a evolução. Este trabalho em conjunto da Secretaria de Estado da Saúde, do DRS e da Fundação eleva o padrão de atendimento aos usuários, trazendo recursos quantitativos e qualitativos”, disse a diretora de Saúde e Assistência, Renata Bugatti.
Na pauta da reunião, investimentos para ampliação da Unidade de Queimados (a FPA é referência nacional), novo prédio para a Quimioterapia, UTI oncológica e ala de paliativos, equipamentos de ressonância magnética e de sedação e entrega de termo aditivo para incremento de teto para suprir as demandas para promoção de saúde.
Dentre os assuntos gerais, Reginaldo Lopes informou sobre os investimentos que a Fundação está realizando, dentre eles a ampliação do Serviço de Hemodiálise, que inclusive é pleito da própria secretaria para atender número maior de pacientes.
“Todos esses pleitos são necessários para que os hospitais da Fundação mantenham e ampliem o atendimento de qualidade oferecido aos mais de 320.000 habitantes de Catanduva e região”, disse Reginaldo Lopes. “Estamos confiantes de que serão atendidos.”